É muito comum observarmos pessoas que são "escolhidas" para um trabalho a mais, às vezes fora de sua área fim. Estão fazendo uma pesquisa para o chefe ou um projeto para diretoria... Isso é muito normal, demonstra que seu líder confia em seu trabalho.
Mas qual a armadilha?
Seu POSICIONAMENTO. E não é por acaso o destaque na palavra. Guarde este termo.
Por mais que esta atividade tome muito de seu tempo, não demonstre estar cansado, atolado ou ansioso. Não deixe que percebam esta imagem em você, caso contrário em uma oportunidade de promoção você será descartado já que envolverá mais trabalho. Pelo contrário, pegue trabalho extra, aquele que seu chefe não gosta de fazer. Seja útil. Faça tudo com tranqüilidade, mesmo que seja difícil, e torne-se então um profissional candidato à promoção.
Mas lembre-se: Jamais "mereça" a promoção. A Empresa não se importa com seu merecimento e sim com o que você agrega.
Quando acreditamos que merecemos criamos uma expectativa que pode não acontecer, o que destruirá sua motivação.
Use sua criatividade e busque novas soluções. O resultado com certeza virá.
E, por último, nem pense em estender suas férias. O mercado está reagindo de forma muito dinâmica e adaptando-se à mudanças rapidamente. Esse feriados prolongados são uma tentação para um longo período de descanso, emendando nas férias então...
Será o tempo suficiente para por em dúvida até que ponto você é necessário. .. Sem contar que com certeza algum colega irá enxergar em sua ausência a oportunidade de aparecer um pouco mais.
Abra o olho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário